Viana do Castelo vai ser apresentada como «porta do Atlântico, porto da Medicina»

A cidade de Viana do Castelo vai acolher entre 27 e 29 de maio o XXII Congresso Nacional de Medicina Interna e V Congresso Ibérico de Medicina Interna, um evento que será apresentado numa conferência de imprensa a realizar no dia 23 de fevereiro, às 11h30, no Navio Hospital Gil Eannes.

O evento, organizado pelo Serviço de Medicina 1 do Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo, conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e da Câmara Municipal de Viana do Castelo e apresenta a cidade como “porta do Atlântico, porto da Medicina”.

Diana Guerra, internista e presidente deste congresso explica que a escolha do tema pretende “transparecer o carinho que nós, vianenses, temos por esta terra e por aqueles que nos visitam. Evocamos a importância, para todos nós, da realização de um evento científico tão marcante para a Medicina em geral e a Medicina Interna em particular, na região do Alto Minho."



A diretora do Serviço de Medicina I do Hospital de Santa Luzia, agregado à Unidade Local de Saúde do Alto Minho, afirma que "assumimos o desejo de, nesta data, o Congresso Nacional de Medicina Interna ser um porto de convergência do saber médico e de aproximação dos Internistas e um porto de partida para novos horizontes e projetos na procura do melhor tratamento para os nossos doentes”.

O congresso irá realizar-se em dois polos principais: o Castelo de Santiago da Barra e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O programa científico incluirá mesas-redondas, conferências, debates, uptodates e workshops, além de mesas de comunicações orais, sessões de apresentação de pósteres e de imagens em Medicina, numa combinação de temas clássicos, inovadores e controversos que tenham impacto na atualização dos congressistas.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda