KRKA

Vigilância nutricional infantil: Principais resultados do COSI Portugal são apresentados esta quarta-feira

O auditório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), em Lisboa, acolhe esta quarta-feira o Seminário COSI (Childhood Obesity Surveillance Initiative) Portugal 2016, onde serão apresentados os principais resultados de mais uma edição deste projeto europeu sobre vigilância nutricional infantil.

O evento é promovido pelo INSA, enquanto Centro Colaborativo da OMS/Europa para a Nutrição e Obesidade Infantil, e pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

De acordo com o INSA, "na 4ª ronda COSI Portugal, foram avaliadas 6745 crianças de 230 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico". Na reunião de amanhã serão também apresentados dados sobre "características do ambiente familiar, consumo alimentar infantil, prática de atividade física e atividades sedentárias e características do ambiente escolar".

É também sublinhado que o COSI Portugal está integrado no sistema europeu de vigilância nutricional infantil, "no qual participam 40 países da Região Europeia da OMS, e constitui por excelência o estudo principal que providencia dados de prevalência de baixo peso, excesso de peso e obesidade de crianças portuguesas dos 6 aos 8 anos".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda