KRKA

VII Congresso Europeu de Famílias Numerosas realiza-se em Cascais, durante o mês de setembro

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) vai organizar, nos dias 19 e 20 de setembro, o VII Congresso Europeu e III Congresso Português de Famílias Numerosas. A iniciativa vai ter lugar na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. Nos 20 e 21 a Associação realiza o "Family Land", um "evento para toda a família".

No primeiro dia, sexta-feira, 19 de setembro, a sessão de abertura, a decorrer entre as 18h00 e as 19h30, contará com a participação do primeiro ministro, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, do presidente da Confederação Europeia de Famílias Numerosas (ELFAC - European Large Families Confederation), e de Clara Gaymard, CEO da General Electric France, que abordará o tema: “Precisamos de uma Europa Familiarmente Responsável”.

O programa do dia seguinte inclui, da parte da tarde, o workshop “Contributo da Natalidade para uma Europa Sustentável”, que terá intervenções como as de Martin Werding, diretor da Faculdade de Ciências Sociais de Ruhr-Universität Bochum, na Alemanha, Livia Oláh, professora associada na Universidade de Estocolmo, coordenadora do Projeto Families & Societies, e Francisco Vilhena da Cunha, da APFN.

"Family Land"

O VII Congresso Europeu e III Congresso Português de Famílias Numerosas realiza-se em paralelo com o "Family Land", um evento também organizado pela APFN, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, e que decorrerá no Hipódromo de Cascais, ao longo dos dias 20 e 21 de setembro. Este evento pretende também assinalar o XX Aniversário do Ano Internacional da Família.

De acordo com a APFN, "a ´Family Land` foi concebida para receber toda a Família. A oferta existente será por isso dedicada à Família – diversão para todas as idades mas também atividades em que podem participar todos juntos."

AGENDA:



Contactos:
secretaria-geral@apfn.com.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda