KRKA

VII Jornada de Recolha de Medicamentos: prazo de inscrição alargado até 12 de janeiro

Até dia 12 de janeiro continuam abertas as inscrições para as farmácias que desejam participar na VII Jornada de Recolha de Medicamentos, que decorre sob o lema "Dê um medicamento a quem precisa".

A iniciativa é do Banco Farmacêutico, um projeto que tem como missão "ajudar as pessoas mais carenciadas através do fornecimento de medicamentos e de produtos de saúde, em colaboração com as realidades assistenciais que operam localmente, tendo por fim educar o homem à partilha e à gratuidade".

Relativamente aos voluntários que desejam participar na VII Jornada de Recolha de Medicamentos, as inscrições continuam abertas, podendo ser efetuadas aqui, sendo também aceites inscrições de grupos que se organizem para realizar a acção. Em 2014, foram cerca de 400 os voluntários que participaram na Jornada de Recolha de Medicamentos que, "em regra, disponibilizaram cerca de meio dia, de uma forma completamente gratuita, a favor dos mais carenciados", salienta o Banco Farmacêutico.

O projeto conta com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos e Associação Nacional das Farmácias (ANF), além de outras entidades.

O Banco Farmacêutico estabeleceu também um protocolo com a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia - APEF, uma associação que representa cerca de 5.000 estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. Através deste protocolo, o Departamento de Educação e Promoção para a Saúde da APEF assume "responsabilidades relativamente à mobilização e formação de estudantes voluntários e coordenadores de zona para colaboração na JRM".

Contacto: bancofarmaceutico.jrm@gmail.com


A Jornada de Recolha de Medicamentos irá decorrer nas seguintes localidades: Alenquer, Almada, Almeirim, Alpiarça, Amadora, Arraiolos, Aveiro, Barrancos, Barreiro, Batalha, Beja, Borba, Cascais, Coimbra, Covilhã, Elvas, Évora, Entroncamento, Faro, Ílhavo, Lisboa, Loures, Moita, Montijo, Moura, Odivelas, Oeiras, Olhão, Palmela, Portimão, Póvoa de Varzim, Santarém, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Torres Novas, Torres Vedras, Vidigueira, Vila Real, Vila Real de Santo António, Vila Franca de Xira e Vila Viçosa.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda