KRKA

Violência sobre as pessoas idosas: apresentação do projeto «30 Desenhos, 30 Histórias - A voz da Terceira Idade»

Dia 12 de janeiro realiza-se, às 18h30, a apresentação do projecto "30 Desenhos, 30 Histórias - A voz da Terceira Idade". A iniciativa é organizada pelo Movimento Arte Experiência (MAE), "um projecto artístico que pretende levar a arte às pessoas e alertar para questões sociais da actualidade", com o apoio da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Na sessão de apresentação, que terá lugar na Livraria Ler Devagar - LX Factory, em Lisboa, será explicada e debatida a amplitude e objetivos deste projeto artístico. Simultaneamente, realiza-se uma mesa redonda, onde serão debatidas algumas das questões mais atuais e relevantes associadas à terceira idade, com a participação de técnicos da APAV e da Casa do Artista.

De acordo com o MAE, "a arte, neste caso o desenho, poderá ser um dispositivo de sensibilização de uma grande causa social: o fim da violência, a discriminação e o abandono de pessoas da Terceira Idade".

O projecto "30 Desenhos, 30 Histórias - A voz da Terceira Idade" parte de um conjunto de trabalhos da autoria da artista plástica Rute Gonzalez, que retrata os sinais do tempo no rosto humano.

Contacto: movimentoartexperiencia@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda