KRKA

Visão multidisciplinar sobre a dor e a doença hemato-oncológica

A Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL) organiza amanhã, quarta-feira, a sua 8.ª Reunião de Inverno, dedicada ao tema: "A dor e a doença hemato-oncológica".  O evento, cuja entrada é livre, tem início às 14h30 e realiza-se no CIM (Centro de Investigação Médica) da Faculdade de Medicina do Porto.  

Com a participação de uma dezena de especialistas, serão proferidas as palestras "Dor - definição, fisiologia da dor, tipos de dor" e "Dor - 5.º sinal vital" e dinamizada uma mesa redonda sobre a abordagem e controlo da dor, com uma "visão e integração multidisciplinares", onde profissionais de Anestesiologia, Cuidados Paliativos, Psicologia e Terapias Alternativas partilharão as suas perspetivas.

De seguida, está previsto um momento para a troca de ideias e de esclarecimento de dúvidas. Antes do encerramento serão ainda ouvidos os testemunhos de alguns doentes.

A iniciativa está aberta a todas as pessoas interessadas no tema, sendo dirigida, em particular, a "todos os doentes do foro oncológico, seus familiares e amigos, a todos os profissionais de saúde, nomeadamente médicos e enfermeiros, que os tratam e com eles convivem", sublinha a ADL.

Contacto: adlleucemialinfoma@gmail.com 


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda