KRKA

Visita comentada à exposição «Hernâni Monteiro e a Medicina na primeira metade do século XX»

Patente na Reitoria da Universidade do Porto, a exposição "Hernâni Monteiro e a Medicina na primeira metade do século XX" pode ser visitada, no próximo dia 14 de janeiro, às 18h00, junto com a comissária  da "Homenagem a uma Figura Eminente da U.Porto 2014 - Hernâni Monteiro", Amélia Ricon Ferraz.

A exposição permite ao visitante conhecer a vida e a obra científica, humanitária e cultural de Hernâni Monteiro. De acordo com Amélia Ricon Ferraz, professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e diretora do Museu da História da Medicina Maximiano Lemos, "através de uma mostra de instrumentos e equipamentos médicos contemporâneos da sua existência faz-se reviver a ciência, a tecnologia e a assistência médica na primeira metade do século XX no Porto".

Desde o dia 4 de novembro e até dia 27 de fevereiro que a exposição pode ser visitada, de segunda a sexta, entre as 10h00 e as 17h00. As visitas comentadas decorrem apenas em três dias. A primeira realizou-se dia 10 de dezembro e as próximas são a 14 de janeiro e 11 de feveiro.

Esta exposição realiza-se no âmbito da "Homenagem a uma Figura Eminente da U.Porto 2014 - Hernâni Monteiro", que inclui variadas atividades. É o caso da conferência intitulada "Desenhos e Anatomias", que será proferida por Mário Augusto Bismarck, professor catedrático da Faculdade de Belas Artes da U.Porto, dia 29 de janeiro, às 18h30, no Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda