Cepheid Talks

"Viver na Corda Bamba" - Ciclo de Conferências sobre Transplantação Hepática Pediátrica

"Viver na Corda Bamba" integra o Ciclo de Conferências sobre Transplantação Hepática Pediátrica. Esta iniciativa realiza-se dia 21 de maio e terá lugar no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra. O valor de cada inscrição reverte na íntegra para a Hepaturix - Associação Nacional das Crianças e Jovens Transplantados ou com Doenças Hepáticas Crónicas.

O evento destina-se a todos os profissionais e estudantes da área da saúde e educação, nomeadamente, médicos, enfermeiros, auxiliares, professores, educadores, psicólogos e outros que lidam com crianças e jovens com doença crónica.

A organização é do Serviço de Hepatologia do Centro Hospitalar Pediátrico de Coimbra e da Consulta Universitária da Criança e do Adolescente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

O programa prevê a abordagem de temas como a intervenção multidisciplinar em transplantação hepática pediátrica, os aspetos psicológicos do transplante hepático, a inserção familiar, social e cultural das crianças transplantadas, as perspetivas dos transplantes hepáticos pediátricos em Portugal.

O programa pode ser consultado aqui.

Hepaturix
A Hepaturix é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão é "representar os interesses de todas as crianças e jovens com doenças hepáticas crónicas", tendo sido criada pela "necessidade que um grupo de pais sentiu em se associar para, em conjunto, encontrar soluções com vista à melhoria da qualidade de vida destas crianças".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda