Cepheid Talks

VMER de Faro e Albufeira lançam projeto «Life Saving»

A equipa de médicos e enfermeiros das VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Faro e de Albufeira acaba de lançar a primeira edição da sua newsletter. Intitulada "Life Saving", a publicação, de periodicidade trimestral, apresenta conteúdos e rubricas de "elevada relevância científica e técnica no domínio da emergência pré-hospitalar".

Bruno Santos, coordenador médico das VMER de Faro e Albufeira, explica que o objetivo é que "todos se habituem à publicação periódica de uma seleção de materiais científicos atualizados, não esquecendo outros conteúdos de âmbito mais técnico, relacionados com as vivências das Equipas de Emergência no dia-a-dia".

Adianta também o responsável que "terá ainda presença obrigatória em cada número a divulgação dos principais eventos regionais nessa área, bem como de outros eventos nacionais e internacionais relacionados".

Por outro lado, será divulgada "legislação importante, de links para páginas e artigos on-line no domínio da emergência médica, e de algumas aplicações para smartphone úteis na nossa atividade".



As VMER de Faro e Albufeira estão sob a alçada do Centro Hospitalar do Algarve e sediadas, respetivamente, no Hospital de Faro e Centro de Saúde de Albufeira.

A newsletter pode ser consultada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda