VMER de Gaia celebra, amanhã, o 20º aniversário e realiza congresso com o foco na «Mudança»

A VMER de Gaia comemora amanhã, 4 de julho, o seu 20º aniversário, com a realização do Congresso "Passado, Presente e Futuro - Mudança". O evento realiza-se no Parque Biológico de Gaia e será abordada a "atividade da VMER, bem como a evolução ocorrida ao longo dos anos".

Na apresentação do congresso, a coordenação VMER Gaia (Carla Barreto e Alexandra Lage), salienta que esta "foi a primeira VMER do norte do país e iniciou a sua atividade a 29 de junho de 1995". Ao longo destas duas décadas, "foi mudando e evoluindo, de modo a manter o seu objetivo principal em prol do cidadão e da comunidade".

Temas a abordar

O conceito de "Mudança" é transversal a todo o programa da reunião. Durante o período da manhã, e no âmbito da "Segurança" e "A caminho do local", serão debatidos aspetos como os seguros e os riscos profissionais, a equipa e a base VMER, o apoio psicológico, situações de exceção no acionamento de meios, a viatura e o equipamento de apoio.

"Mudança - no local" é o tema da terceira sessão, com intervenções sobre a Via Aérea e a Via Verde do Trauma. De seguida, é abordada a "Mudança no Hospital", onde serão debatidas questões como a interligação entre a emergência pré-hospitalar e a urgência hospitalar, a sala de emergência e a continuidade dos cuidados.

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: vmergaia20anos@chvng.min-saude.pt
Inscrição:

Ex-operacionais e operacionais da VMER Gaia: 10€
Restantes operacionais (médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros e outros agentes da Proteção Civil): 15€

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda