Cepheid Talks

«Vou ser Operado! E agora? O que fazer?»: CHUC promove literacia em Segurança Cirúrgica

É já esta sexta-feira que o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), a Associação de Enfermeiros de Sala de Operações Portuguesas (AESOP) e a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo realizam uma ação de formação, aberta à população em geral, na área da Segurança Cirúrgica.

A iniciativa decorrerá no dia 17 de maio, pelas 14h30, no salão da junta de freguesia de S. Martinho do Bispo.

A apresentação do tema estará a cargo de um grupo de enfermeiras da Unidade de Cirurgia Ambulatória (UCA) do CHUC: Manuela Costa, Dulce Lopes, Ana Santos e Ana Luísa Antunes.

A propósito desta ação, intitulada "Vou ser Operado! E agora? O que fazer?", o CHUC sublinha que "o empenhamento dos profissionais de saúde na capacitação dos cidadãos nos cuidados cirúrgicos contribui para o aumento do conhecimento e a capacidade da pessoa em tomar decisões no seu processo de segurança cirúrgica".

É ainda acrescentado que o envolvimento do cidadão e da sua família "é fundamental para aumentar a segurança dos cuidados de saúde".



Esta ação de formação realiza-se no âmbito do projeto a nível nacional “Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde”. Estas sessões de esclarecimento visam aumentar a literacia dos doentes na área da segurança da prestação dos cuidados de saúde e aumentar a participação dos doentes, dos seus familiares e/ou cuidadores na melhoria, na qualidade e segurança da prestação de cuidados de saúde.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda