KRKA

X Encontro da FPAT: "Família, Comportamentos Aditivos, Dependências e Envelhecimento"

A Federação Portuguesa de Instituições Sociais Afetas à Prevenção de Toxicodependências (FPAT) vai realizar, dia 26 de junho, na Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, o X Encontro "Família, Comportamentos Aditivos, Dependências e Envelhecimento".

A iniciativa, integrada nas comemorações do 20º aniversário do Ano Internacional da Família, pretende ser "uma oportunidade de reflexão participativa conjunta entre a ciência, o terreno e a política", pelo que a FPAT "convida todos os investigadores e profissionais do terreno a apresentarem o seu trabalho desenvolvido nesta área em formato de Poster".

O Encontro é dirigido aos profissionais de instituições que atuam na área da Saúde, Psicologia, Educação, Serviço Social, Justiça e da Intervenção Comunitária, estando também aberto à comunidade em geral.

Do programa fazem parte as mesas redondas "Envelhecimento e Saúde: dependência química em idosos",  "Fatores de risco no abuso de substâncias/envelhecimento", "O idoso, o consumo de álcool e a crise social" e "Os profissionais de saúde face a este novo contexto".

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Contactos:
Ana Santos, Dora Pinto, Luís Miguel Zúquete
Rua José Estêvão, 137, 2.º - 1169-058 Lisboa
Tel.: 217 931 668/ Fax: 217 97 07 48
E-mail: fpat@iol.pt, Webpage: www.fpat.pt

A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda