XI Congresso Nacional de Gerontologia

Realiza-se em Lisboa, no dia 25 de junho, o XI Congresso Nacional de Gerontologia. O evento, que decorrerá no no Hotel ALIF Campo Pequeno, visa "promover a qualificação na intervenção, em equipas multidisciplinares para os cuidados eficientes e humanizados, aos idosos".

Após a sessão de abertura, Daniel Serrão irá proferir a palestra "Questões éticas no envelhecimento humano". Também integrado no painel inaugural, a ser moderado por José Jorges Batalha, presidente da União Distrital das IPSS de Lisboa, será abordado o tema "O sentido das idades da vida", por Maria de Lurdes Quaresma, assessora do presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O programa inclui a realização de duas mesas redondas, intituladas: "Identificar, reabilitar e intervir" e "Estratégias de intervenção", onde serão abordadas questões como o envelhecimento e a inclusão social, a plasticidade e aprendizagem ao longo da vida, a intervenção da terapia ocupacional nas instituições de idosos, o processo de participação e escolha no envelhecimento ativo, coaching e liderança na intervenção gerontológica.

"Suicídio na reforma" e "Viver mais tempo implica envelhecer" são os temas das duas conferências, que vão contar com a participação, respetivamente, de José Pinto da Costa, professor catedrático jubilado no ICBAS, e Maria Joaquina Madeira, presidente do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo, que se assinalou em 2012.

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:
Cmstatus Organização de Eventos
claudiamoura@portugalmail.pt
geral@cmstatus.org

Imprimir


Médicos de família assinalam Dia Mundial da Asma 2019 na Sertã