KRKA

XIV Colóquios de Neurologia Garcia de Orta

Estão agendados para dia 23 de janeiro de 2015 os XIV Colóquios de Neurologia Garcia de Orta. Este evento, a decorrer no Hotel Costa da Caparica, é organizado pelo Serviço de Neurologia do Hospital Garcia de Orta e Centro de Estudos Neurológicos (C.E.N.). À semelhança de anteriores edições, a inscrição é gratuita.

"A formação continuada em Neurologia na área de influência do hospital, mantém-se como uma das prioridades do serviço, procurando contribuir para a integração e melhoria dos cuidados assistenciais à população que serve" é referido por Irene Martins Mendes, diretora do Serviço de Neurologia, na apresentação do evento. Acrescenta que o objetivo é o de "reunir vários especialistas em diversas áreas afetas às Neurociências e em Medicina Geral e Familiar e, em conjunto, atualizar e debater aspectos das doenças neurológicas mais frequentes".

Do programa provisório faz parte a mesa redonda “Doutor, Quando dou por mim estou no chão”, que se realiza logo após a sessão de abertura e onde serão apresentados e discutidos casos clínicos sobre epilepsia, doenças do movimento e doenças vasculares cerebrais.

Da parte da tarde, está prevista a abordagem dos temas: "Distúrbios funcionais da marcha", "Polifarmácia nas quedas e alterações da marcha" e "A Queda do SNS".

Os XIV Colóquios de Neurologia Garcia de Orta têm o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Ordem dos Médicos.

Inscrição:
A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até de dia 13 de janeiro, para o email: maria.irene.mendes@hgo.min-saude.pt.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda