KRKA

XVII Congresso Português de Parasitologia

A Sociedade Portuguesa de Parasitologia (SPP) vai organizar, nos dias 20 e 21 de novembro, com a colaboração da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, o XVII Congresso Português de Parasitologia (XVII CPP). "Interações Plasmodium – hospedeiro: detetar e ser detetado" é o tema da conferência inaugural.

De acordo com António J. dos Santos Grácio, presidente da SPP, com a realização do XVII CPP, que decorrerá em Coimbra, pretende-se promover o encontro de parasitologistas, que trabalham em "todos os ramos da Parasitologia e nos diversos campos do saber a ela ligados, para apresentarem e discutirem os resultados das suas atividades científicas e, por outro lado, contribuir para a eventual organização de grupos multidisciplinares empenhados no ensino, na investigação e na divulgação da Parasitologia".

Através de conferências, mesas redondas, apresentação e discussão de posters e comunicações livres, serão abordados temas relacionados com imunologia parasitária, parasitoses emergentes e reemergentes, artrópodes na parasitologia médica e veterinária, biologia e fisiologia do parasitismo, arboviroses, entre outros.

Contactos:
Prof. Maria do Céu Sousa
Faculdade de Farmácia, Pólo das Ciências da Saúde
Azinhaga de Santa Comba
3000-548 Coimbra
T: (+351) 239 488 400
E: cpparasitologia14@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda