Cepheid Talks

XXI Encontro Científico da Associação Portuguesa de Analistas Clínicos

Está agendado para os dias 10 e 11 de outubro o XXI Encontro Científico da Associação Portuguesa de Analistas Clínicos (APAC). O evento vai realizar em Lisboa, no Sana Malhoa Hotel. Serão abordados aspectos da organização e política do setor e "temas técnico-científicos de interesse para a atividade atual com valor acrescentado para os serviços de saúde prestados pelos laboratórios".

O presidente da Direção da APAC, Jorge Nunes de Oliveira, salienta, na sua mensagem dirigida a todos os especialistas interessados em participar no Encontro Científico, que serão apresentadas "as novas Normas para o Laboratório Clínico, revisão necessária, que representa um novo avanço no processo da Dupla Certificação que desde o ano 2000 tem constituído um exemplo em matéria de implementação de sistemas da qualidade no nosso país, com um interesse reconhecido pelos profissionais do sector e pelos Laboratórios e um contributo enorme para a segurança dos doentes".

Acrescenta ainda Jorge Nunes de Oliveira que "será feita uma divulgação da Plataforma de Gestão Documental ´eResults`, que a APAC colocará à disposição dos Laboratórios de análises clinicas, anatomia patológica, e gabinetes da área da imagiologia, bem como ao serviço do Ministério da Saúde e dos cidadãos. Acreditamos tratar-se de uma mais-valia que, respeitando a confidencialidade e princípios éticos e legais, será capaz de tornar a prestação de serviços de saúde mais eficaz, e com menos desperdício de recursos."


Contactos
Secretariado - MTP Eventos, Lda
Rua Profª. Virgínia Rau nº. 13-A 1600-673 LISBOA
Telefone: +351 217 583 325 / + 351 217 580 280
Email: apac2014@mtp.pt
www.apac2014.mtp.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda