Cepheid Talks

XXV Encontro Nacional de Psiquiatria da Infância e da Adolescência

É sob o lema “Entre Corpo e Pensamento” que se realiza, entre os dias 14 e 16 de maio de 2014, o XXV Encontro Nacional de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. A articulação com os Cuidados de Saúde Primários será tema de uma mesa redonda, que contará com intervenções de especialistas do GASMI (Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil) e da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar do Algarve (CHAlgarve).

O Encontro, a decorrer na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em Faro, é promovido pela Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência (APPIA). O primeiro dia é dedicado à realização do workshop intitulado: “Intervenção Familiar e Sistémica na Adolescência: A mudança nas histórias e nas relações da família.”

Na sessão de abertura, além de elementos da comissão organizadora, da direção do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHAlgarve, da direção do CA do CHAlgarve e da direção da APPIA, estará o presidente da ARS Algarve, o diretor do Programa Nacional Saúde Mental e o presidente da Câmara Municipal de Faro.

De seguida terá lugar a conferência “Connecting the body with the mind through our mirror neuron system. Theoretical and clinical implications”, que será proferida pelo convidado italiano Pier Francesco Ferrari, neurocientista.

Temas das mesas redondas:
A propósito dos Neurónios em espelho – diferentes perspetivas
Psicossomática: entre o corpo e o pensamento?”
E quando o corpo é agredido?”
Articulação com os Cuidados de Saúde Primários


Contactos
Secretariado da APPIA: (envio de posters e comunicações livres)
A/C: Margarida Moura
Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e Adolescência
Parque da Saúde de Lisboa - Pavilhão 25
Avenida do Brasil, 53
1749-002 Lisboa
Telefone/Fax: 217934341 (3ª e 5ª - 9H-13H)
E-mail: appia@sapo.pt
http://www.appia.com.pt

Secretariado do Encontro
Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar do Algarve
E-mail: secpedopsiquiatria@chalgarve.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda