Jornal Médico 45 - março 2017

O Serviço de Estomatologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) realizou, em fevereiro, o 1.º Encontro de Estomatologia para MGF. “Fruto do dinamismo desta reunião, surgiu a ideia de criar a Estomatomedicina, projeto em que iremos realizar consultas de telemedicina com os diferentes centros de saúde”, explica David Ângelo, membro da Comissão Organizadora do Encontro.

Em entrevista à Just News, o especialista refere que o principal beneficiário da Estomatomedicina “é o próprio doente, que pode evitar uma deslocação desnecessária ao hospital ou ser visto com urgência, caso seja preciso”, sublinhando que “os médicos de família poderão trabalhar em equipa com a Estomatologia”.

Questionado sobre outros projetos semelhantes no nosso país, David Ângelo refere não ter conhecimento da sua existência, mas acredita ser “uma questão de tempo, porque há imenso potencial neste projeto. É preciso ter consciência de que a Telemedicina nunca irá substituir uma consulta presencial, mas pode ser um complemento favorável na triagem dos doentes e no follow-up”.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda