1.ª Conferência Nacional de Proteção Radiológica

A Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear (ATARP) está a promover a realização da 1.ª Conferência Nacional de Proteção Radiológica. O evento decorrerá no Instituto Politécnico de Coimbra, dia 5 de novembro de 2022.

Os procedimentos para a auditoria interna e a preparação para uma auditoria externa, as dificuldades no licenciamento e o trabalho desenvolvido em equipa com o especialista em proteção radiológica são alguns dos temas em debate.

Boas práticas em proteção e segurança radiológica

De acordo com a Comissão Organizadora, a temática deste evento "reveste-se de muita importância para a ATARP, como se verifica pela criação do Grupo de Trabalho em Proteção e Segurança Radiologica, que ativamente contribuiu para esta iniciativa".

E é aproveitado para recordar que "o profissional Responsável pela Proteção Radiológica (RPR) assume uma relevância para a supervisão legal das tarefas de proteção radiológica na instalação", assim como no processo de garantir "a devida aplicação das medidas de proteção contra as radiações".

A conferência que se realiza em novembro, juntamente com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, visa, assim, "difundir o trabalho que tem vindo a ser realizado, assim como proporcionar aos profissionais destas áreas a apresentação e discussão de temáticas relevantes para as boas práticas em proteção e segurança radiológica".



O programa provisório pode ser consultado aqui.

Contacto: geral@atarp.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda