1st IPCRG (International Primary Care Respiratory Group) South Asian Scientific Conference

Está agendado para dias 3, 4 e 5 de agosto a 1.ª edição da Conferência Científica Sul Asiática do International Primary Care Respiratory Group (IPCRG), um grupo internacional dedicado à saúde respiratória no âmbito dos cuidados de saúde primários.

O evento conta com a colaboração de vários grupos de cuidados respiratórios no âmbito dos cuidados de saúde primários (CSP) da região, nomeadamente, do Sri Lanka, Índia, Bangladesh, Malásia, Singapura, Vietname, China, Paquistão, Indonésia, Filipinas e Nepal.

A Comissão Organizadora aguarda a participação de mais de 300 especialistas de saúde respiratória nos CSP e pneumologistas, "assim como reputados professores e investigadores de referência" da Europa.

O programa pode ser consultado aqui.



O IPCRG é atualmente presidido por Jaime Correia de Sousa, professor auxiliar convidado da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

A tomada de posse do médico de família na USF Horizonte teve lugar durante a 8ª Conferência Mundial do IPCRG, realizada em Amesterdão, evento que contou com a presença de uma significativa representação do GRESP.

Na ocasião, o responsável sublinhou a importância do cargo para "um reforço ainda maior da posição da MGF portuguesa na rede internacional de cooperação que constitui o IPCRG" e apresentou a próxima conferência mundial do IPCRG, que terá lugar em Portugal, na cidade do Porto, de 30 de maio a 2 de junho de 2018.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda