Apresentação de resultados sobre «Violência doméstica em tempos de covid-19»

"Analisar a violência doméstica psicológica, física e sexual autorreportada durante a pandemia, desagregada por indicadores de género e socioeconómicos, bem como a procura de ajuda por parte das vítimas." Este foi o principal propósito do estudo VD@Covid19, cujos primeiros resultados serão apresentados dia 27 de janeiro.

A decisão da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA) realizar este trabalho justifica-se pelo facto das "medidas de distanciamento social e de permanência obrigatória em casa levantarem preocupações acerca do aumento da tensão e violência nos relacionamentos".

Após as boas vindas aos participantes do webinar, dadas por Carla Nunes, diretora da ENSP-NOVA, realiza-se a intervenção sobre "Covid-19 and lockdown: locking people up in domestic violence?" e, especificamente no âmbito do estudo VD@Covid19, é levantada a questão sobre as "Desigualdades de género e (novos) contornos de violência doméstica".

O evento inclui um painel de debate, estando a sessão de encerramento a cargo de Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

A sessão será transmitida em direto, no canal do Youtube ENSP-NOVA.
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda