Conferência Internacional «Literacia em Saúde para a prevenção e controlo de doenças não transmissíveis»

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) vai organizar, em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e a Universidade de Deakin (Austrália), a Conferência Internacional "Literacia em Saúde para a prevenção e controlo de doenças não transmissíveis".

A iniciativa conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde, que "está empenhada no desenvolvimento da literacia em saúde através da promoção de diversas iniciativas", salienta a ENSP. E é nesse contexto que apoia o desenvolvimento de Projetos Nacionais de Demonstração de Literacia em Saúde (National Health Literacy Demonstration Projects - NHLDP).

O evento, que decorrerá no dia 16 de janeiro de 2019, realiza-se precisamente no âmbito do encontro entre diversos programas nacionais de promoção de literacia em saúde.

Além da "apresentação da visão e abordagem do NHLDP" e da partilha de experiências de diversos países, será lançado o projeto "Promoção da Literacia em Saúde na prevenção e controlo da diabetes".

Imprimir