Webinar Allergy and Respiratory Education: «Alergia Alimentar e Anafilaxia»
Médicos, farmacêuticos e enfermeiros são os destinatários do Ciclo de Webinars ARE (Allergy and Respiratory Education), que decorrem sob a coordenação científica de Mário Morais de Almeida e de Rui Costa e que têm como lema: "As doenças alérgicas na prática clínica - Uma visão 360º".
A segunda das três sessões que se realizam em 2026 será dedicada à "Alergia alimentar e anafilaxia" e decorrerá no dia 12 de maio, tendo início marcado para as 21h00.
Neste webinar os participantes vão poder atualizar-se sobre os sinais de alerta e fatores de risco para reações graves, os novos testes e critérios de diagnóstico, as estratégias de prevenção, incluindo diversificação alimentar, a imunoterapia oral, sublingual e epicutânea e de como agir rapidamente perante uma anafilaxia, incluindo uso seguro da adrenalina.

A organização destaca a importância de profissionais participarem nestes webinars: "Porque gerir a rinite alérgica vai muito além de aliviar sintomas — exige compreender a sua causa, prevenir crises e integrar o tratamento com outras doenças respiratórias."
Contacto: geral@allergyrespiratory.pt
Mais informações AQUI.


