Conferência «O Sistema de Saúde para o Cidadão» 2019

Responsáveis de várias entidades da Saúde vão marcar presença na Conferência "O Sistema de Saúde para o Cidadão", que se realiza dia 23 de março, na Reitoria da Universidade do Porto.

A Associação Nacional de Cuidadores Informais, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, o Ministério da Saúde, o Conselho Estratégico Nacional da Saúde e a União de Misericórdias Portuguesas são algumas das entidades que estarão representadas no evento.

Organizada pela Universidade do Porto (UPorto), em articulação com a Convenção Nacional da Saúde e com os subscritores dos Princípios Orientadores para uma Lei de Bases da Saúde, a reunião conta com a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa na sessão de abertura, tendo, aliás, o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O programa está organizado em três temas centrais, sendo cada tema desenvolvido por um orador convidado, seguido de um período de debate. Os novos modelos de financiamento para a sustentabilidade do SNS é um desses temas. O mote para esta discussão será dado pela economista Teodora Cardoso.



"O Sistema de Saúde para o Cidadão" e "Lei de Bases da Saúde: O consenso indispensável" são os outros dois temas que vão estar em análise.

As conclusões da Conferência serão apresentadas por José Fragata, médico e vice-reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

De acordo com a Reitoria da UPorto, a realização da Conferência decorre "no momento em que a Saúde é objeto de discussão alargada na sociedade portuguesa". Nesse sentido, esta ambiciona ser "uma iniciativa privilegiada de debate dedicada ao futuro da Saúde em Portugal, promovendo um momento de reflexão séria sobre a razão de ser do Sistema de Saúde para os cidadãos".

O programa completo pode ser consultado aqui.

A inscrição (gratuita) está aberta a qualquer pessoa interessada nos temas em debate.

Para mais informações:
Secretariado do Gabinete do Reitor
Ana Miguel (220408023) / Cristina Mota (220408044)
Email: reitor@reit.up.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda