I Encontro sobre Infeção Hospitalar da Unidade Local de Saúde de Braga

Agendado para dia 8 de abril, o I Encontro sobre Infeção Hospitalar da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS Braga) visa "reunir profissionais de saúde que trabalham e se dedicam à área da prevenção e controlo de infeção hospitalar", mas pretende ambiciona representar "um encontro anual de elevada qualidade técnica e científica nesta área".

A iniciativa é organizada pelo Serviço de Infeciologia, com a colaboração da Unidade Local do PPCIRA (Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e de Resistências aos Antimicrobianos), e decorrerá no Auditório 1 do Hospital de Braga.

De inscrição gratuita, o I Encontro sobre Infeção Hospitalar da ULS Braga é dirigido a médicos, enfermeiros e farmacêuticos clínicos, mas também a engenheiros biomédicos, investigadores e outros profissionais com interesse no tema.

Serão abordados temas como o impacto da infeção hospitalar, os programas de apoio à prescrição antibiótica, a prescrição antibiótica, bem como as estratégias para identificação, abordagem e tratamento a agentes multirresistentes.

O programa pode ser consultado aqui.



A inscrição pode ser efetuada aqui.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda