IX Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do CHVNG/E

O Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) vai realizar, dias 17 e 18 de maio de 2019, as IX Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental.

Tendo como lema “Psiquiatria no Hospital Geral: Passado, Presente e Futuro”, a reunião decorrerá no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

De acordo com a Comissão Organizadora, fora selecionados temas que relevantes "que abarcam boa parte das nossas preocupações, no âmbito do exercício profissional em meio hospitalar: a psicossomática, as demências, o suicídio e a formação pós-graduada".

O evento deste ano fica marcado pelos cinquenta anos da criação do Centro de Saúde Mental de Gaia, "à época esse facto iniciou um movimento de novas práticas de intervenção a nível da saúde mental, rompendo com a tradição asilar representada pelos grandes hospitais psiquiátricos existentes".



A organização das Jornadas recorda ainda que, "à semelhança do que foi acontecendo em todo o país, a criação de equipas multidisciplinares no âmbito da saúde mental, inseridas nas comunidades que serviam, próximas dos utentes e das instituições existentes no meio comunitário, permitiu o desenvolvimento de metodologias e de práticas relevantes e inovadoras".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
jornadassaudemental@chvng.min-saude.pt

Inscrição: 50 euros (inclui coffee-breaks e o almoço de sexta-feira).

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda