Refresh Med 17 - Jornadas Médicas Dão Lafões

Contribuir ativamente para a formação de novos médicos de família. Este é o desejo da Comissão Organizadora das Jornadas Médicas Dão-Lafões, cuja 3.ª edição se realiza nos dias 8 e 9 de setembro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.

Organizado por um conjunto de internos de Medicina Geral e Familiar da região Dão-Lafões, o evento tem como principal foco "a divulgação científica de qualidade e a partilha de boas práticas clínicas".

"Temas com pertinência clínica"

A fragilidade e desnutrição no sénior, aspetos práticos da insulinoterapia e a corticoterapia em Reumatologia, em Oftalmologia e em Otorrinolaringologia são alguns exemplos de temáticas que serão abordadas por palestrantes que "têm qualidade científica comprovada e foram escolhidos pela qualidade do trabalho já desenvolvido na sua atividade profissional".

Sublinha ainda a Comissão Organizadora que o programa científico "abrange uma grande variedade de temas com pertinência clínica e utilidade formativa que é transversal a todas as especialidades".



Imediatamente após a realização da 1ª edição do RefreshMed, em 2015, que "superou em larga escala as expetativas da organização, tanto em número de participantes, mais de 300, como na satisfação dos mesmos pela qualidade do evento", este passou necessariamente a ser um evento de referência na região.

O programa pode ser consultado aqui.

A submissão de resumos pode ser efetuada até dia 8 de julho.

Contacto: refresh.med.jornadas@gmail.com.
Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda