VIVER COM SAÚDE 2019 - Reunião do Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca

A prescrição de exercício terapêutico em cuidados de saúde primários, a aplicação prática do Ecocardiograma de Esforço, as particularidades da Reabilitação Cardíaca em doentes com dispositivos implantáveis e o “Boom” do Exercício recreativo. Estes são alguns dos temas a desenvolver nas quatro mesas redondas do programa da reunião VIVER COM SAÚDE 2019, que decorrerá dias 15 e 16 de fevereiro de 2019.

Além da apresentação de trabalhos e da realização de simpósios, será também proferida a conferência "A Sociedade Portuguesa de Cardiologia ao encontro da população. É possível ir mais além?".



A última sessão, dedicada a "Questões práticas no dia a dia", permitirá debater temas como os riscos do exercício físico em condições climatéricas extremas, as cardiopatias congénitas e as limitações do exercício físico, o impacto funcional da anemia e défice de ferro na insuficiência cardíaca.

O programa da Reunião 2019 do Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca, um grupo de trabalho da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), pode ser consultado aqui. A inscrição pode ser efetuada aqui.


José Paulo Fontes e Hélder Dores

A reunião que se realiza em fevereiro surge no seguimento de outras ações realizadas ao longo do ano pelo GEFERC, como o habitual evento que decorre no Parque da Quinta das Conchas, em Lisboa, sob o lema: “Prevenir e reabilitar o doente cardíaco”. Coordenado por José Paulo Fontes, a estrutura orgânica do GEFERC integra ainda Hélder Dores e Madalena Teixeira, na qualidade de vogais.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda