XIII ENMISP - Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública

É sob o lema "Sustentabilidade da Saúde" que se realiza, nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2022, em Peniche, o 13.º Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública.

Organizado pelas Comissões de Médicos Internos de Saúde Pública, o evento pretende ser "uma iniciativa plural e ímpar no calendário anual de trabalho de todos os que constituem e constroem a Saúde Pública em Portugal, marcando sucessivas gerações de profissionais de saúde".

São já conhecidos alguns dos oradores que estarão presentes. É o caso de Maria Neira, diretora da Organização Mundial de Saúde para a Saúde Pública e para os determinantes ambientais e sociais da saúde, de Miguel Hernán, professor de Bioestatística e Epidemiologia na Harvard T.H. Chan School of Public Health, ou de Carolyn Daher, coordenadora da iniciativa de Planeamento Urbano, Ambiente e Saúde do Barcelona Institute for Global Health.

Entre vários outros especialistas nacionais, estará Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde e professor da Escola Nacional de Saúde Pública.

Fazendo questão de recordar as edições anteriores, que permitiram "a união e partilha de experiências entre todos os que dedicam a sua vida à Saúde Pública", a Comissão Organizadora salienta que o ENMISP é "um momento catalisador de ideias, de diálogo e reflexão sobre atualidade e inovação na área da Saúde Pública".



Os participantes do evento terão ainda a oportunidade de "construir o seu próprio percurso no evento, em três temas-chave: Saúde, Doença e Inovação", assim como apresentar os seus trabalhos sob a forma de pósteres e comunicações orais.

O Encontro é dirigido "a todos os que contribuem para a Saúde Pública em Portugal", o que inclui um vasto conjunto de profissionais. Mais que um encontro científico, o ENMISP é apresentado como "uma iniciativa plural que marca o calendário anual de trabalho de todos os que constituem e constroem a Saúde Pública em Portugal!"

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Contactos: geral@enmisp.pt 
https://www.facebook.com/enmisp/ 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda