XIII Jornadas Internacionais de Medicina Física e de Reabilitação

Da espasticidade ao envelhecimento, do fortalecimento isocinético às ondas de choque, do uso de toxina botulinica à divulgação da "Cochrane corner of Rehabilitation". Estes são alguns dos temas em debate nas XIII Jornadas Internacionais de Medicina Física e de Reabilitação (MFR), explica Fernando Parada, diretor do Serviço de MFR do Centro Hospitalar São João.


“Temos uma equipa muito motivada e humana, trabalhamos muito bem em conjunto”, afirma Fernando Parada, indicando que “os vários profissionais – médicos, enfermeiros e terapeutas – são cada vez mais diferenciados, o que é muito importante na prestação de cuidados”.

Recorda o responsável que neste evento, de periodicidade bianual, "tem sido habitual tentarmos abordar temas variados do nosso dia-a-dia, no sentido de interessar o maior número de profissionais, dos que exercem atividade hospitalar aos que realizam medicina ambulatória".



E acrescenta: "iremos dedicar espaços importantes para a apresentação de comunicações livres, assim como promover a escolha da melhor para atribuir um prémio. Igualmente vamos ter espaço dedicado á apresentação de posters, havendo igualmente um prémio para aquele que for considerado melhor."

As Jornadas Internacionais de MFR do Centro Hospitalar São João caracterizam-se por reunir reputados especialistas nacionais e trazer a Portugal um painel de palestrantes estrangeiros de renome.



"Uma referência pela inovação nos temas"

Para Catarina Aguiar Branco, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR), não há qualquer dúvida sobre a relevância desta reunião:

“Estas jornadas são uma referência pela inovação nos temas que abordam, assim como pela possibilidade que oferecem aos participantes de terem contacto direto com as pessoas que trabalham esses assuntos”.



Para mais informações:
Secretariado
Lurdes Catalino: lurdes.catalino@abreu.pt
Maria João Coelho: maria.j.coelho@abreu.pt@abreu.pt
22 204 3570

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda