XVI Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental
Entre os dias 15 e 17 de outubro de 2025 realiza-se, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, o XVI Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (ASPESM).
O evento, que vai já na sua 16.ª edição, "é o maior e mais relevante evento anual nacional no campo da Enfermagem de Saúde Mental, reunindo cerca de 300 participantes, incluindo profissionais de saúde, investigadores, docentes e estudantes, de Portugal e do estrangeiro", lembra o presidente do Congresso, Francisco Sampaio.
Adianta ainda o responsável que, este ano, o Congresso será dedicado ao tema “Intervenções Psicoterapêuticas”, abordando práticas clínicas baseadas em evidência, "que são cada vez mais centrais na intervenção em saúde mental, com um programa científico robusto e diversificado".
Pode ser consultada mais informação aqui.