Cepheid Talks

CPC2016 – O pulsar da ciência ao ritmo de todos os corações!


Ricardo Ladeiras Lopes

Membro da Comissão Científica e Organizadora do CPC2016. Interno de Cardiologia do CH Vila Nova de Gaia/Espinho.



Ricardo Ladeiras Lopes
Membro da Comissão Científica e Organizadora do CPC2016. Interno de Cardiologia do CH Vila Nova de Gaia/Espinho.


O CPC2016 está a ser preparado ao detalhe para proporcionar aos seus participantes um enriquecimento científico, profissional e pessoal intenso! Queremos que sintam que valeu a pena participar neste Congresso!

Assim, porque contamos com a participação de todos no CPC2016, sentimos que é nossa responsabilidade garantir que ninguém fique excluído. Também estamos interessados em dinamizar o modo como cada um se envolverá no Congresso!

Em primeiro lugar, detalharei as iniciativas que têm como objetivo mobilizar ao máximo a comunidade científica para participar ativamente no CPC2016:

– “O meu primeiro CPC” – dirigido a estudantes do Mestrado Integrado em Medicina, internos do Ano Comum e internos do 1.º ano de Formação Específica, este programa permite a participação no CPC2016 por apenas 50€, já incluindo inscrição e alojamento. Os grupos deverão ter 3, 4 ou 5 elementos e ficarão instalados em apartamentos na área da Marina de Vilamoura. Pretendemos mobilizar um público jovem, com interesse pela Medicina Cardiovascular, que certamente enriquecerá a dinâmica científica do CPC2016!

– “CPC para todos” – mais uma vez, não queremos que ninguém fique excluído deste Congresso. Médicos, enfermeiros, técnicos, investigadores, qualquer um será bem-vindo! Neste programa está incluída a inscrição no Congresso e o alojamento num aparthotel (incluindo pequeno-almoço) na Marina de Vilamoura por 75€! As inscrições deverão ser realizadas em grupos de 2 ou 3 pessoas. Pretendemos que a ninguém falte a oportunidade de apresentar os resultados do seu trabalho por dificuldades de financiamento!

Estes dois programas têm inscrições limitadas e apresentam já intensa afluência. Aconselhamos, por isso, inscrições precoces!



Queremos que o CPC2016 seja uma experiência profícua e dinâmica! E já começou através da sua vertente digital….
Através do sítio do Congresso (http://www.cpc2016.pt),  é possível ter acesso a toda a informação sobre o CPC2016, realizar a inscrição nos programas “O meu primeiro CPC” e “CPC para todos”, bem como aceder à plataforma onde será possível submeter os resumos científicos e os casos clínicos interativos (estes últimos uma novidade do Congresso do próximo ano).

A página no Facebook (http://www.facebook.com/cpc2016) contará com atualizações frequentes para divulgar novidades sobre a preparação do CPC2016, os cursos pré-congresso, as datas-limite para submissão de trabalhos e muitas outras notícias que chegarão a um ritmo intenso.

Finalmente, pretendemos revolucionar toda a dinâmica de participação no Congresso Português de Cardiologia através do Twitter! Recomendo a todos os interessados no CPC2016 que “sigam” a página do Twitter (http://twitter.com/cpc_2016), pois, esta servirá de “hub” de toda a atividade digital do CPC2016.

A criação de uma conta pessoal no Twitter não demora mais de 2 minutos e permitirá participar em toda a discussão científica, que ficará centralizada nesta plataforma e que incluirá não só a Sala Principal, mas também cada uma das Salas Temáticas!



Ou seja, estão reunidas as condições para debater facilmente ideias durante e após cada sessão, registando os momentos mais importantes e sublinhando as mensagens de cada comunicação! Brevemente serão dadas novas informações sobre a forma como tudo isto irá decorrer, com a certeza de que o nosso objetivo é fazer com que todos os participantes vivam ao máximo este Congresso.

Queremos que o “Pulsar da ciência ao ritmo do coração” seja sentido e vivido por todos! Para isso, contamos com a vossa participação! O CPC2016 já começou!




Artigo publicado no Jornal Medico de novembro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda