Cepheid Talks

2as Jornadas de Alergologia Prática em Medicina Geral e Familiar

Especialistas e internos de Medicina Geral e Familiar são os destinatários das 2as Jornadas de Alergologia Prática em Medicina Geral e Familiar, que se realizam entre os dias 30 de maio e 1 de junho, na Costa da Caparica, no Hotel Mélia Capuchos. O evento, presidido por Mário Morais de Almeida, é organizado pelo Centro de Alergia - José Mello Saúde.

Tendo como lema “O que preciso de saber em Alergologia...”, as Jornadas incluem a realização de várias sessões científicas interativas, onde estarão em discussão temas como "Urgências em patologia alérgica - avaliar e tratar", em que será abordada a dificuldade respiratória na criança e no adulto e a anafilaxia, "Alergia a fármacos", com referência aos mecanismos envolvidos e manifestações clínicas, às causas mais frequentes e à importância de referenciar.

Duas das sessões, intituladas "Como abordar...", irão promover o debate sobre a rinoconjuntivite, a rinossinusite, a tosse crónica, o eczema, a urticária e o prurido crónico.

Além de outras sessões científicas, o programa inclui a conferência "Usar anti-histamínicos com segurança", presidida por Pedro Moura Reis e que será proferida por Mário Morais de Almeida.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:

Secretariado - Prismédica
Telf.: 21 358 43 80
Fax: 21 358 43 89
Email: congressos@prismedica.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda