KRKA

Congresso sobre a reabilitação "para a Vida" ao longo do ciclo vital

Está agendado para dias 29 e 30 de junho o 5º Congresso "Reabilitar para a Vida", que se realizará no auditório da Escola Superior de saúde de Viseu (ESSV). O evento engloba temas "que percorrem o ciclo vital, com realce para novas metodologias de cuidar e a divulgação de projetos pioneiros que têm, como objetivo principal, a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos", realça a comissão organizadora.

Organizado no âmbito do 4º Curso de Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, o Congresso, presidido por Rosa Maria Lopes Martins, professora coordenadora da ESSV, conta com o apoio da Ordem dos Enfermeiros, Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação (APER) e Câmara Municipal de Viseu, entre outras entidades e empresas.

A primeira mesa redonda do programa, dedicada à "Reabilitação na primeira fase da vida", inclui intervenções sobre a reabilitação no recém-nascido, as lesões músculo-esqueléticas nos adolescentes e a reabilitação das perturbações do espectro do autismo na criança.

As restantes mesas redondas incidirão sobre os temas: "Novas abordagens na reabilitação", "Reabilitação nas alterações posturais", "Reabilitação no desporto" e "Reabilitar a pessoa de mais idade".

Além da apresentação de comunicações livres e posters, realizam-se três workhops sobre shiatsu, tratamento de disfagias e manipulações vertebrais.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Secretariado
Escola Superior de Saúde de Viseu
R.D. João Crisóstomo Gomes de Almeida, nº102
3500 - 843 Viseu
E-mail: 5congressoreabilitarvida@gmail.com

A inscrição é efetuada exlusivamente online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda