KRKA

6as Jornadas Nortenhas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar

Ao longo dos dias 11 e 12 de julho realizam-se, na cidade de Braga, as 6as Jornadas Nortenhas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar. O evento, presidido por Davide Carvalho, conta com a participação de Camilo Morais que, na qualidade de presidente de honra, irá abordar na conferência inaugural o tema: "Como trato os meus diabéticos obesos - reflexões de 40 anos de clínica".

A modificação do estilo de vida, nomeadamente no que ao exercício físico e à alimentação do diabético diz respeito, a evolução do consumo de antidiabéticos nos EUA, a variabilidade glicémica e complicações da diabetes são alguns dos temas em discussão no primeiro dia das Jornadas, que inclui ainda a realização, no final do dia, de workshops sobre o pé diabético e autovigilância.

No segundo dia, 12 de julho, fazem parte do programa temas como: "Porque a diabetes é só o princípio: abordagem global da pessoa com diabetes...", "Retinopatia diabética - resultados do rastreio na zona norte do país", "Qual o papel dos novos antidiabéticos? Que vantagens?".

O programa completo pode ser consultado aqui.


Contactos:

Secretariado - Prismédica
Telf.: 21 358 43 80
Fax: 21 358 43 89
Email: congressos@prismedica.pt

Inscrição
- 35€
A ficha de inscrição está disponível aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda