KRKA

A contraceção de emergência e «porque não devemos dizer pílula do dia seguinte»

Promover a atualização de conhecimentos em contraceção, melhorar a articulação entre as várias unidades de saúde e partilhar boas práticas relacionadas com a aplicação de guidelines. Estes são os principais objetivos da iniciativa promovida pelo Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) e intitulado "Atualizações em contraceção".

Agendado para dia 23 de abril, o webinar está aberto a médicos e enfermeiros do CHULC, sendo também especificamente dirigido a médicos de Medicina Geral e Familiar e enfermeiros dos cuidados de saúde primários da área de referência deste centro hospitalar. São ainda bem-vindos "outros profissionais que contactem com utentes em idade fértil".

O evento tem precisamente início com uma sessão sobre a articulação com os cuidados de saúde primários e os motivos "porque é fundamental".

A contraceção de emergência e o motivo "porque não devemos dizer pílula do dia seguinte", a contraceção intra-uterina ou o papel do enfermeiro na Consulta de Planeamento Familiar são alguns dos outros temas em debate.

A coordenação científica da formação está a cargo de Ana Isabel Machado, assistente hospitalar graduada de Ginecologia/Obstetrícia e responsável pela Consulta de Planeamento Familiar do CHULC, e de Patrícia Isidro Amaral, assistente hospitalar de Ginecologia/Obstetrícia do CHULC.

O webinar conta com a intervenção de uma dezena de especialistas, como é o caso de Fátima Palma, presidente da Sociedade Portuguesa da Contracepção. 



O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: formacao.hde@chlc.min-saude.pt 
As inscrições podem ser efectuadas até dia 20 de abril.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda