KRKA

A intervenção das autarquias na promoção de uma alimentação saudável

A Ordem dos Nutricionistas organiza, dia 5 de dezembro, o seminário intitulado: "Autarquias que Alimentam o Futuro". A iniciativa decorrerá no Auditório Principal da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, e é dirigida a nutricionistas, dietistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, estudantes e profissionais de saúde interessados no tema.

Na primeira mesa redonda do programa, sobre "Autarquias e sustentabilidade alimentar", estarão em debate os seguintes temas: a dieta mediterrânica, as hortas comunitárias, o combate ao desperdício e os desafios do poder local na saúde através da alimentação.

A outra mesa, dedicada a "Crescer em segurança alimentar e nutricional", tratará de questões como a redução do sal de adição na sopa, quando as crianças não gostam de frutas nem de hortícolas, a intervenção comunitária na redução das desigualdades sociais na obesidade infantil e "vamos todos ao mercado".

Esta sessão do dia 5 de dezembro faz parte do Ciclo de Seminários sobre "Nutrição Comunitária", promovido pela Ordem dos Nutricionistas.

O programa pode ser consultado aqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, aqui, até dia 2 de dezembro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda