A referenciação dos doentes dos Cuidados de Saúde Primários para o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação

Na próxima sexta-feira, têm início, no Auditório do Centro Hospitalar Alto Ave, em Guimarães, as I jornadas de Medicina Física e de Reabilitação do Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA). "Critérios de referenciação dos doentes dos Cuidados de Saúde Primários para o Serviço de MFR do CHAA" é o tema da conferência que se realiza no primeiro dia do evento, da parte da tarde, logo após a sessão de abertura.

Durante o período da manhã, as lombalgias e a reabilitação neurológica são dois temas a desenvolver, através das respetivas mesas redondas.

Ainda durante o primeiro dia do evento serão organizados alguns workshops: "Exame Clínico Músculo-Esquelético: Avaliação do Joelho", "Exame Neurológico: Sistema Nervoso Central VS Periférico" e "Cuidados Após Artroplastias: Joelho e Anca".

No dia seguinte, e além da apresentação de comunicações livres, realizam-se as mesas redondas "Reabilitação Pulmonar" e Abordagem das Omalgias".

As jornadas, subordinadas ao tema "Pontes com os Cuidados de Saúde Primários", contam com o apoio científico da Ordem dos Médicos, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) e Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).

O programa científico, "especialmente pensado para criar uma maior proximidade entre o serviço de Medicina Física e de Reabilitação e a Medicina Geral e Familiar", salienta a comissão organizadora, pode ser consultado AQUI.

As inscrições estão abertas até ao dia das jornadas.

Para mais informações:
Secretariado
Telf.: 253 540 330
Email: jornadasmfrchaa2014@gmail.com
A ficha de inscrição está acessível aqui.

Imprimir