KRKA

ACES Sintra organiza 3º Encontro

O Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra (ACES Sintra) vai organizar, dia 15 de maio, o seu 3º Encontro, sob o lema "Saúde e Comunidade. Respostas Integradas". A reunião decorrerá no Auditório do Centro Comunitário Paroquial de Rio de Mouro.

A sessão de abertura contará com as intervenções do diretor executivo do ACES Sintra, Vitor Cardoso, do presidente da ARSLVT, Cunha Ribeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Organizados em quatro painéis, serão abordados temas como a prevenção da obesidade na escola, os comportamentos de risco na adolescência, a intervenção das comissões de apoio à família na comunidade, o impacto da violência doméstica, a demência e a importância da sua deteção precoce, bem como a respetiva intervenção na família e no doente, o controlo de sintomas no doente oncológico e o tratamento de lesões oncológicas.

Do programa faz ainda parte a conferência “Efeito de uma intervenção educativa dirigida ao cuidador informal", a ser proferida pela enfermeira Ana Raposo, da UCC Cacém Care, e cuja moderação fica a cargo de Regina Sequeira Carlos (RNCCI).

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda