APIFARMA lança o jogo «Tratar de Mim», para promover a literacia em saúde junto dos mais jovens

A APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica vai amanhã, quinta-feira, apresentar o jogo "Tratar de Mim", no espaço "Farmácia/Laboratório Saúde" da Ordem dos Farmacêuticos, na KidZania Lisboa.

Desenvolvido com o objetivo de promover a literacia em Saúde juntos dos mais jovens, a APIFARMA adianta que o  jogo "recorre às componentes lúdica e pedagógica para atuar precocemente junto de um público essencial, ávido de informação e conhecimento".

Após a apresentação do jogo será assinado um protocolo de colaboração entre a APIFARMA e a Ordem dos Farmacêuticos, que define a colaboração na dinamização do espaço “Farmácia/ Laboratório Saúde” na KidZania Lisboa, através da realização de atividades de promoção do uso responsável dos medicamentos.


Segue-se uma visita à “Farmácia/ Laboratório Saúde”, criada pela Ordem dos Farmacêuticos, com o objectivo de promover o papel do farmacêutico na Sociedade e junto dos mais jovens.

A cerimónia conta com a presença da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, além do presidente da direcção da APIFARMA, João Almeida Lopes.

Sobre o programa “Tratar de Mim”

O programa da APIFARMA foi lançado em julho de 2015, com o objectivo de contribuir para uma sociedade mais informada e consciente da importância de práticas saudáveis, bem como para a utilização responsável dos medicamentos não sujeitos a receita médica.

Pretende-se também incentivar a população a adoptar comportamentos e escolhas de vida saudável, disponibilizando-se, para tal, informação diversificada através do site www.apifarma.pt/tratardemim e da página de Facebook do programa www.facebook.com/programatratardemim.

O programa “Tratar de Mim” é uma iniciativa da Comissão APIFARMA OTC e tem como parceiros a ANF - Associação Nacional das Farmácias, a DGS - Direcção-Geral da Saúde, o INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos e a Valormed.

Imprimir