KRKA

Associação de Nutricionistas apresenta Acta Portuguesa de Nutrição

A revista Nutrícias, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), vai ser relançada, surgindo como Acta Portuguesa de Nutrição. “Com esta alteração, pretende-se tornar a publicação cada vez mais internacional, para dar a conhecer o trabalho dos nutricionistas portugueses”, segundo Nuno Borges, seu diretor e membro da Direção da APN.

Nuno Borges considera que este virar de página no nome é uma forma de dar à revista um cariz científico. “A Nutrícias há já algum tempo que publica artigos de trabalhos de investigação de nutricionistas, mas inicialmente contava também com textos de opinião. Isso mudou. Já estamos indexados à Scielo e queremos levar o nosso trabalho mais longe.”

O responsável realçou ainda os vários trabalhos de Mestrado e Doutoramento “de elevada qualidade que devem ter um espaço editorial onde podem ser publicados e divulgados a nível nacional e internacional”.

O primeiro número da Acta Portuguesa de Nutrição estará disponível daqui a três meses. “Convido todos os nutricionistas, com trabalhos de investigação, a publicarem na nossa revista, indexada à Scielo”, apela Nuno Borges.



O lançamento da publicação decorreu no âmbito do XIV Congresso de Nutrição e Alimentação, a reunião magna da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, que juntou cerca de 1300 participantes no Centro de Congressos de Lisboa.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda