Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal comemora 89º aniversário

Dia 13 de maio, a mais antiga das associações de diabéticos do mundo, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal - APDP, vai celebrar 89 anos de existência, com a realização de um evento, nas suas instalações, em Lisboa. A sessão de abertura está a cargo de Luís Gardete Correia, presidente da APDP.

A comemoração, com início marcado para as 14h30, começa com uma intervenção do Grupo de Teatro da APDP, intitulada "Não morres do mal, morres da cura". Ao longo da tarde, serão distinguidas as pessoas com mais de 50 anos de diabetes e será entregue o Prémio Ernesto Roma - Cuidados de Saúde Primários 2014.

De seguida, o diretor do Programa Nacional da Diabetes, da Direção-Geral da Saúde, José Manuel Boavida, irá apresentar os resultados de uma sondagem sobre "O que sabem os portugueses sobre a diabetes". Após a sessão de encerramento, por João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, é lançado um "desafio para uma atividade saudável - a dança".



A APDP assume-se como uma instituição de referência, estando vocacionada para a "defesa dos direitos das pessoas com diabetes e para uma correta integração das pessoas com diabetes na sociedade. É igualmente uma clínica prestadora de cuidados médicos "integrados e diferenciados ao doente com diabetes", dando também particular atenção aos aspectos formativos e de investigação "inerentes à excelência dos serviços prestados".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda