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Campanha da Pfizer alerta para o impacto da enxaqueca, mas lembra: «Não tem de ser assim!»

"Acreditamos que esta campanha é essencial para despertar a atenção de todos para um problema silencioso e que é raramente falado", afirma Susana Castro Marques, diretora médica da Pfizer Portugal, a propósito da campanha que foi hoje lançada, intitulada "Viver sem Enxaqueca".

"Não tem de ser assim"

Lembrando que "a enxaqueca pode surgir de forma inesperada e provocar sintomas e reações distintas", Susana Castro Marques sublinha que "afeta relações pessoais e profissionais, e pode tornar-se incapacitante".

A responsável pela atividade médica de todas as áreas da Pfizer Portugal faz ainda referência a dois estudos que indicam que "62-69% da população sente que a doença interfere na sua atividade com as suas crianças e parceiros e que 20% teme perder o emprego por sua causa".

E acrescenta: “Para além de ser fisicamente debilitante, a enxaqueca também é imprevisível, o que acaba por ter um impacto significativo na vida das pessoas que têm esta doença."



A campanha hoje lançada visa passar precisamente a mensagem de que "não tem de ser assim – viver com enxaqueca pode ser descomplicado", convidando todos os interessados a consultar www.viversemenxaqueca.pt

A campanha conta com o apoio da associação Migra e visa "fornecer as ferramentas necessárias para conhecer a doença, controlá-la e, fundamentalmente, para guiar quem procura ajuda".

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