Centro Hospitalar Barreiro Montijo lança iniciativa para «informar e auxiliar os utentes»

Assistentes operacionais e assistentes técnicos integram o recém criado Núcleo de Informações e Acompanhamento, cujo objetivo é o de prestar apoio aos utentes e familiares que acorrem ao Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM).

Estes profissionais assumem o papel de "elos de ligação entre a população e a instituição" e têm como principais funções:

"Prestar esclarecimentos respeitantes ao funcionamento do Hospital, indicar a localização dos serviços clínicos e de apoio, se necessário acompanhar os utentes ou familiares até aos locais onde se pretendem dirigir, disponibilizar ajuda na orientação dos utentes e colaborar na organização das visitas a doentes internados."



Estando localizado junto à entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário - Barreiro, o Núcleo de Informações e Acompanhamento está aberto todos dias úteis, entre as 8h00 e as 18h00. Este serviço é apresentado como estando "sempre em desenvolvimento, em função das necessidades de informação que os utentes e familiares apresentarem sobre o CHBM".

O CHBM especifica ainda algumas das mais valias deste novo serviço, que passa por, nomeadamente, providenciar um apoio administrativo diverso, indicar serviços que realizam meios complementares de diagnóstico e terapêutica, identificar a localização de doentes internados e esclarecer os utentes sobre transportes públicos, farmácias de serviço, táxis, entre outras dúvidas.

Elias Santos (coordenador do Núcleo de Informações e Acompanhamento), Pedro Lopes (presidente do Conselho de Administração do CHBM), Elisabete Nunes (assistente operacional), Jacinta Guerreiro (assistente técnica), Filomena Vitorino (assistente operacional), Carla Rosado (assistente operacional), António Viegas (enfermeiro diretor), Sónia Bastos (vogal executiva), Sandra de Olim (administradora hospitalar) e Eduardo Rodrigues (vogal executivo).

Imprimir