Cepheid Talks

Cirurgia de Ambulatório do Hospital do Montijo conquista certificação da DGS

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) acaba de anunciar que a Unidade de Cirurgia de Ambulatório (UCA) do Hospital do Montijo foi acreditada pela Direção-Geral de Saúde (DGS), em conformidade com o Modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), adotado pelo Ministério da Saúde Português.

O CHBM aproveita para recordar que o modelo ACSA é o adotado pela DGS para a certificação das unidades de saúde "por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde e por ser um modelo consolidado e reconhecido, concebido para um sistema público de saúde de organização semelhante ao português".


Instalações da UCA do Hospital do Montijo

A equipa da UCA Montijo iniciou o processo de acreditação em março de 2019, "no âmbito da estratégia organizacional de qualidade do CHBM", passando pelas fases de candidatura, autoavaliação e auditoria externa, tendo sido concluído agora em setembro de 2021 com o reconhecimento e acreditação.

“Esta certificação representa o reconhecimento da qualidade do trabalho diariamente desenvolvido na UCA - Montijo, fruto do empenho e dedicação de uma equipa, que centra nos utentes o foco de toda a atenção", afirma  a responsável da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital do Montijo, Ana Arranhado.

Acrescenta ainda a médica que esta conquista da equipa "representa, também, a responsabilidade acrescida de manter elevados padrões de organização/atuação, num processo de contínuo crescimento”.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, presidido por Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes, destaca o trabalho desenvolvido pela Unidade de Cirurgia do Ambulatório do Hospital do Montijo, "e por todos os outros serviços que, numa articulação pluridisciplinar, colaboram com esta Unidade".

E menciona o resultado positivo alcançado, "que é potenciador de um importante movimento de melhoria contínua da qualidade na Instituição e uma mais-valia para os utentes que recorrem a este serviço".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda