Cepheid Talks

Concurso do INR visa «celebrar os direitos das pessoas com deficiência»

Até dia 30 de setembro estão abertas as candidaturas à 7ª edição do Concurso “Cartaz 3 de Dezembro/Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”. A iniciativa, cujo prémio tem um valor pecuniário de 500 euros, é promovida, à semelhança de anos anteriores, pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

Este concurso visa premiar o trabalho gráfico que melhor represente a mensagem subjacente à comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado no dia 3 de dezembro, nomeadamente "celebrar os direitos das pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para combater os preconceitos e obstáculos que impeçam estes cidadãos de exercer os seus direitos e participar ativamente em todos os aspectos da vida política, social, económica, cultural e artística".

Ainda de acordo com o INR, esta iniciativa pretende igualmente "envolver todos os cidadãos, de todas as idades, em grupos ou individualmente, na sensibilização para os direitos da igualdade de oportunidades e não-discriminação das pessoas com deficiência".

Ao concurso podem concorrer todos os cidadãos, individual ou coletivamente, e todas as entidades públicas ou privadas nacionais, com exceção dos funcionários do INR.

O cartaz vencedor será utilizado como suporte na promoção da campanha relativa à comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O Regulamento pode ser consultado aqui.

Contactos
Sede (geral)
Av. Conde de Valbom, 63 - 1069-178 Lisboa
Tel.: (+351) 21 792 95 00 - Fax: (+351) 21 792 95 96
Serviço de Atendimento: (+351) 21 792 95 00
e-mail: inr@inr.msess.pt
http://www.inr.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda