CPR organiza Dia do Instrutor e reúne «pessoas relacionadas com a reanimação em Portugal»
O Conselho Português de Ressuscitação (CPR), uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão "promover iniciativas que divulguem as boas práticas em reanimação", vai organizar, dia 13 de março, o Dia do Instrutor, que decorrerá no Centro de Formação da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM).
Durante o período da manhã realizam-se, nomeadamente, cursos pediátricos, SVB/DAE, SIV/SAV e um curso genérico de instrutores. À tarde será apresentado o novo site do CPR e realizada a iniciativa: "Tempo de antena para as escolas".
O Dia do Instrutor, que pretende ser "um espaço de partilha entre o CPR e todas as Escolas, instrutores e pessoas relacionadas com a reanimação em Portugal", está integrado no Encontro Nacional de CPR, que contempla um curso genérico de instrutores (SAV), a ter lugar nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Formação do INEM Norte, no Porto, e um curso de formação de instrutores (SBV/DAE), dia 12 de março, no Centro de Formação da ULSM.
O CPR é o representante em Portugal da European Resuscitation Council (ERC), e assume, nessa qualidade, a responsabilidade da certificação de formação em reanimação de acordo com standards técnico-pedagógicos definidos a nível europeu. Tem como missão:
• promover iniciativas que divulguem as boas práticas em reanimação
• normalizar modelos de formação
• divulgar as recomendações ERC
• representar o CPR junto do ERC
• produzir e disponibilizar materiais e modelos pedagógicos para a formação em reanimação
• desenvolver a consciência social e cívica que permita consolidar a cadeia de sobrevivência
Contactos:
Conselho Português de Ressuscitação
Telf.: 222 019 157
Email: geral@cpressuscitacao.pt