Dia Mundial da Hipertensão assinalado em Setúbal

Setúbal foi a cidade escolhida para acolher, em Portugal, as atividades que vão assinalar, no dia 17 de maio, o Dia Mundial da Hipertensão, promovido pela World Hypertension League (WHL - Liga Mundial da Hipertensão). O evento, que se realiza sob os auspícios da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) decorrerá na Avenida Luísa Todi.

Ao longo deste dia, entre as 9h30 e as 17h30, realizam-se, ao longo de todo o dia, ações de sensibilização sobre a hipertensão e estilos de vida saudáveis, assim como rastreios da pressão arterial. Às 11h e 15h terão lugar, respetivamente, duas sessões de esclarecimento dirigidas à população. A sessão solene do Dia Mundial da Hipertensão decorrerá às 12h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Até às 12h realizam-se ateliers de desenhos para crianças até aos 12 anos. Da parte da tarde os trabalhos serão expostos e divulgados os vencedores do concurso de desenhos.
 
As atividades do Dia Mundial da Hipertensão enquadram-se na missão da SPH, que prevê o desenvolvimento de ações de educação e de promoção da saúde, com o objetivo de alertar a população para os riscos e para a prevenção da hipertensão arterial.

Imprimir