Enfermeiros partilham «estratégias de intervenção promotoras de saúde mental»

É com uma intervenção sobre as implicações da pandemia especificamente na Saúde Mental dos enfermeiros que tem início o webinar que a Associação de Unidades de Cuidados na Comunidade (AUCC) vai organizar dia 18 de março.

Esta primeira palestra será proferida por Francisco Sampaio. O docente da Universidade Fernando Pessoa (UFP) liderou precisamente um estudo sobre os efeitos da covid-19 em enfermeiros. A ansiedade e o medo de infetar a família foram duas das consequências identificadas.

À semelhança de anteriores webinars, também esta sessão, que decorrerá entre as 18h00 e as 20h00, é organizada em conjunto com a Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários (APECSP).



Intitulado “Saúde Mental dos Profissionais de Saúde em tempos de pandemia", o evento tem o apoio da Escola Superior de Saúde de Santa Maria e vai contar com a colaboração de outros profissionais. É o caso de Carlos Sequeira, presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (ASPESM), que abordará o tema "Estratégias de intervenção promotoras de saúde mental".

Já Rita Costa, da UCC Senhora da Hora, partilhará algumas estratégias "para restabelecer o equilíbrio emocional".

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda