Anteriores direções «fizeram crescer a Sociedade Portuguesa de Ginecologia»

Durante a cerimónia de abertura do XIII Congresso Português de Ginecologia, Fernanda Águas, presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), não deixou de agradecer e prestar publicamente a sua “mais sentida homenagem” aos ex-presidentes e sócios fundadores da Sociedade. “Sem o vosso empenho não estaríamos, este ano, a comemorar o 40.º aniversário da SPG. Foram as sinergias resultantes deste esforço que a fizeram crescer.”

E continuou: “É a inspiração transmitida pela dinâmica dessas sinergias que vai transformando a Sociedade numa organização de referência, na busca dos melhores caminhos, no que diz respeito à Saúde da Mulher.”



Fernanda Águas lembrou, também, duas grandes figuras da história da SPG: João Silva Carvalho, o único presidente já falecido, e Aurélio Ferreira, 1.º secretário-geral, que, segundo referiu, teve um dia a ideia de criar um clube de Ginecologia em Coimbra, “o embrião desta Sociedade”.

A terminar, Fernanda Águas deu as boas-vindas aos novos corpos sociais, eleitos para o próximo triénio, agradecendo-lhes por terem aceitado tal desafio. Enalteceu ainda a dedicação que os membros da Direção cessante demonstraram ao longo dos últimos três anos.

“A SPG é de todos, espero que ninguém (antigos corpos sociais e restantes sócios) se iniba de participar na vida da nossa Sociedade, com as sugestões e ideias que podem transmitir agora aos órgãos eleitos”, concluiu



A sessão contou com um discurso de Carlos Marques, secretário-geral da SPG, e de João Luís Silva Carvalho, presidente do Colégio da Especialidade da Ordem dos Médicos. Seguiu-se uma saudação ao presidente de honra, Daniel Pereira da Silva, e uma conferência, proferida por Maria Teresa Osório, a primeira mulher a presidir à Sociedade, subordinada ao tema “40 anos SPG”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda